domingo, 7 de setembro de 2014

BOLHA IMOBILIÁRIA NA REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO


A região de Ribeirão Preto, sendo uma das grandes cidades do país, se tornou de uma forma geral uma preocupação devido ao crescimento do setor, porém ao ser analisada por especialistas concluiu que não existe motivos para preocupações, principalmente pelo fato de que os imóveis da região estão com valores dentro da realidade do município.

BOLHA IMOBILIÁRIA NO BRASIL


No Brasil, a mídia e alguns profissionais da área econômica vêm questionando a grande valorização de imóveis que vem ocorrendo, principalmente nas maiores cidades do Brasil e pontuando o risco de que possa ocorrer o mesmo em nosso país, porém diversos especialistas do setor afirmam que não há motivos para esta preocupação, pois diferente dos EUA e outros países da Europa ainda há muito espaço para este crescimento no Brasil.

Mesmo com o aumento significativo ocorrido nos últimos dois anos o mercado imobiliário tem muito espaço para crescer. O Brasil é um país com um déficit habitacional enorme e a grande maioria da população busca o investimento em imóveis para a moradia e não para investimento financeiro, diferente do que ocorreu nos Estados Unidos.

BOLHA IMOBILIÁRIA

O termo Bolha imobiliária surgiu com a crise que ocorreu, primeiramente nos EUA e posteriormente na Europa.

Na ocasião instituições financeiras ofereceram crédito barato e sem exigência de muitas garantias, motivando assim a população a ir além de adquirir imóvel para a moradia própria, começaram a adquiri-los com o objetivo de investimento financeiro, causando  uma aceleração no mercado por parte das construtoras e consequentemente uma alta no valor dos imóveis, porém a população não conseguiu arcar com este aumento causando uma grande crise financeira com reflexos internacionais.